Pelargonium x hortorum Mosaic Red

12:06


Pelargonium x hortorum Mosaic Red




O Pelargonium x hortorum Mosaic Red é uma espécie pertencente a família botânica Geraniaceae, originário da África, que se popularizou rapidamente no Japão, Europa e principalmente nos Estados Unidos. No Brasil a planta ainda é bem pouco difundida pelos jardinistas, mas vem ganhando espaço cada vez maior projetos que buscam plantas muito ornamentais e com potencial de se desenvolver bem em nosso clima. No Brasil a espécie é popularmente conhecido como Gerânio mesclado (Pelargonium x hortorum 'Mosaic Red').
Seu principal atrativo ornamental são suas magníficas floradas em dois tons de cor-de-rosa, fruto de cruzamentos e melhoramentos genéticos.
Seu crescimento é moderado, não ultrapassa os 40 cm de altura, mas sua farta floração faz com que a planta pareça bem maior do que verdadeiramente é, principalmente do final do Inverno até o Verão. Sua folhagem de coloração verde clara e aromática, ajuda a completar o visual da planta.
No jardim ou cultivado em vasos e floreiras, o Gerânio mesclado prefere solo bem drenável, fértil e rico em matéria orgânica. Sua multiplicação ocorre por meio de estacas.
O Gerânio mesclado costuma sofrer constantemente com ataque de fungos, o que prejudica muito a sua floração e desenvolvimento, por isso é recomendável a aplicação de inseticidas periodicamente.



 Saiba Mais:
O termo Gerânio de uma forma geral, faz referência a um grupo de ervas e ou pequenos arbustos dos gêneros Geranium e Pelargonium (os membros de Pelargonium são também popularmente chamados sardinheiras) , pertencentes a família das geraniáceas, que reúnem cerca de 300 espécies. Das muitas espécies desta família botânica a maioria são nativas de regiões de clima temperado ou tropical de altitude, das quais várias são cultivadas como ornamentais ou para extração de tanino e tinturas.


Classificação Científica:

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Geraniales
Família: Geraniaceae

gêneros:
Geranium
Pelargonium






  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários