Lytocaryum weddellianum (H.Wendl.) Toledo

08:46


Lytocaryum weddellianum (H.Wendl.) Toledo



Sinonimias:
Glaziova elegantissima Perring, Monatsschr. (1873)
Cocos elegantissima Schaedtler (1875)
Calappa elegantissima Kuntze (1891)
Syagrus weddelliana (H.Wendl.) Becc. (1916)
Microcoelum weddellianum (H.Wendl.) H.E.Moore (1963)
Cocos weddelliana H.Wendl., Florist & Pomol. (1871)




A Lytocaryum weddellianum (H.Wendl.) Toledo é uma bela espécie de palmeira pertencente a família botânica Arecaceae endêmica do Brasil e encontrada em seu habitat natural principalmente nas matas do Estado do Rio de Janeiro, que ficou conhecida popularmente como Palmeira de petrópolis.
Espécie de pequeno porte, 2 a 3 mts. de altura e com 1 a 2 mts. de copa, seu crescimento é lento e belas folhas pinadas.
Por causa de suas características, se tornou uma excelente opção de palmeira para se cultivar em locais internos e externos, plantada em grandes vasos ou floreiras de concreto, tanto que a espécie já é apreciada por jardinistas da Europa e Estados Unidos a muito tempo. De clima tropical ao subtropical, a Palmeira de petrópolis no jardim pode ser cultivada de forma isolada ou em grupos, em ambientes arejados e de meia sombra.
O solo ideal para seu cultivo é o fértil e rico em matéria orgânica, bem drenável e com regas regulares. Para um melhor desenvolvimento da planta o ideal é a aplicação de fertilizante NPK 10-10-10 periodicamente.









  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários