Crassula exilis ssp. schmidtii

21:51


Crassula exilis ssp. schmidtii


É inquestionável que existem espécies suculentas com flores muito ornamentais e a Crassula exilis ssp. 'schmidtii' é uma delas que pode ser muito bem utilizado no jardim e ou em vasos e floreiras.
Trata-se de uma espécie suculenta perene pertencente a família botânica Crassulaceae, originária da África do Sul, que embora tenha folhas diferentes ainda assim acaba muitas vezes sendo confundida com a Crassula Exilis ssp. 'cooperi'.
Conhecida como Red-flowering crassula nos Estados Unidos, na Dinamarca como Lav Krassula e na Finlândia como Mätäspaunikko, a Crassula exilis ssp. 'schmidtii' no Brasil não possui uma denominação popular.
Sua farta floração é o seu principal atrativo e o melhor ambiente para que isso ocorra facilmente é o de sol pleno com solo bem drenável e com regas controladas. Como a maioria das suculentas, o excesso de água nas regas levam a planta à ter problemas com podridão nas raízes.






As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.




Você pode gostar de ver também:


  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários