Codonanthe devosiana Paula

17:36



Codonanthe devosiana 'Paula'



Sinonimia:
Aeschynanthus albus hort. ex Hanst. (sinônimo)
Aeschynanthus gracilis hort. ex Hanst. (sinônimo)
Aeschynanthus pulchellus hort. ex Hanst. (sinônimo)
Coccanthera devosiana (Lem.) C. Koch & Hanst. (sinônimo)
Codonanthe digna Wiehler (sinônimo)
Codonanthe paula Wiehler (sinônimo)



A Codonanthe devosiana 'Paula' é uma herbácea muito ornamental que floresce durante o ano todo, é uma espécie epífita nativa da Mata Atlântica (região Sul do País). local onde é facilmente encontrada.
Suas flores em tons de rosa pálido surgem em grande quantidade garantindo a Codonanthe devosiana 'Paula' um belo efeito muito ornamental em qualquer ambiente em que é cultivada.
Na decoração de ambientes o ideal é cultivá-la em vasos pendentes, já que a planta é capaz de cobrir rapidamente por completo o vaso.
Suas múltiplas florzinhas de até 1,5 cm e seus muitos frutinhos arredondados de cor amarela, são o principal atrativo da planta.
Aprecia solos leves, bem drenáveis, regas regulares e ambientes de meia sombra ou de luz difusa, sendo ideal para decorar ambientes gourmet, áreas de lazer e varandas. Para um melhor desenvolvimento da planta, pode ser fertilizada periodicamente com o mesmo fertilizante hidrossolúvel comercializado para orquídeas, em média 1/4 da dosagem recomendada pelo fabricante, diluída em água de chuva ou desmineralizada.
Em seu habitat natural, a planta tem um importante papel na Natureza, já que seus frutinhos servem de alimento para pequenos pássaros frugívoros.
Por causa da ação do homem em seu habitat natural, a Codonanthe devosiana 'Paula' já apresenta significativa diminuição de seus exemplares, motivo pelo qual esta sendo periodicamente monitorada pelos ambientalistas.
Consequentemente se sua extração ilegal não cessar, provavelmente muito em breve esta espécie poderá entrar na lista de espécies em risco de extinção.









As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.


  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários