Beschorneria yuccoides K.Koch

17:56


Beschorneria yuccoides K.Koch




A Beschorneria yuccoides K.Koch é uma espécie de planta suculenta pertencente a família botânica Asparagaceae, sub-família Agavoideae que apesar de bela e muito exótica, ainda é pouco utilizada nos jardins brasileiros.
A planta apresenta hastes florais que podem chegar facilmente aos 2 mts. de altura, surgindo sempre durante o Verão.
Suas inflorescências com brácteas róseas que envolvem inúmeras flores esverdeadas, pendentes e de forma tubular são o principal atrativo da planta, sendo impossível passar por um jardim sem notar sua presença, já sua folhagem possui tom acinzentado e alcança até 1 mt. de comprimento, contrastando com suas flores e formando um belo efeito ornamental, valorizando ainda mais a planta.
É uma espécie nativa do México e típica de clima tropical, que aos poucos foi ganhando visibilidade em outras partes do mundo, já que se adapta também a regiões de clima subtropical.
Para seu cultivo é necessário ambientes de sol pleno, solo arenoso acrescido de matéria orgânica e com regas bem controladas.
No Brasil ficou curiosamente conhecida por Lírio Mexicano.





As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários