Acrorchis roseola Dressler (1990)

12:17


Acrorchis roseola Dressler (1990)


A Acrorchis roseola Dressler (1990) é uma bela espécie epífita pertencente a família botânica Orchidaceae, originária das matas e florestas da Costa Rica e Panamá, que eventualmente se comporta de forma terrestre. Suas belas flores surgem durante todo o ano e são seu principal atributo ornamental. É a única subordinada ao gênero Acrorchis, portanto considerada rara e muito valorizada por produtores e colecionadores de todo o mundo.
Acrorchis é um gênero monotípico da família das orquídeas ( Orchidaceae ), subfamília Epidendroideae, tribo Epidendreae , subtribo Laeliinae.
A espécie vegeta em altitudes que variam entre 900 e 2.500 mts., com porte de cerca de 15 cm de altura, sendo que as sépalas e pétalas de suas pequenas flores possuem comprimentos e formas distintas.







As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.





Conheça Também Plantas do Gênero Acrorchis



Acrolophia barbata
Acrolophia bolusii Rolfe
Acrolophia capensis (P.J.Bergius) Fourc.
Acrolophia cochlearis (Lindl.) Schltr. & Bolus
Acrolophia lamellata (Lindl.) Pfitzer
Acrolophia lunata (Schltr.) Schltr. & Bolus
Acrolophia micrantha (Lindl.) Pfitzer
Acrolophia ustulata (Bolus) Schltr. & Bolus

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários