Acrolophia lunata (Schltr.) Schltr. & Bolus (1894)

16:25


Acrolophia lunata (Schltr.) Schltr. & Bolus (1894)


Sinonimia:
Acrolophia barbata H.P.Linder
Eulophia lunata Schltr.
Limodorum barbatum Thunb.



A Acrolophia lunata (Schltr.) Schltr. & Bolus (1894) pertencente a família botânica Orchidaceae, é uma bela espécie terrestre originária da África do Sul, encontrada com mais frequência na Província do Cabo. Planta de crescimento robusto e com diversas flores. que surgem aos montes durante a Primavera, sendo este seu principal atributo ornamental, ideal para quem busca uma planta exótica e delicada para o jardim.
Trata-se de uma espécie de orquídea de hábitos terrestres subordinada ao gênero Acrolophia, que são valorizadas por colecionadores de todo o mundo.
O gênero Acrolophia Pfitzer (1887) aloca sete espécies de orquídeas terrestres, da subtribo Cyrtopodiinae, família Orchidaceae , da subfamília Epidendroideae . As espécies subordinadas a este gênero são tipicamente encontradas em várias regiões tropicais da África do Sul , especialmente na região da província de Cabo.






Classificação Científica:
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Asparagales
Família: Orchidaceae
Género: Acrolophia


Espécies atualmente pertencentes ao gênero:

Acrolophia barbata
Acrolophia bolusii Rolfe
Acrolophia capensis (P.J.Bergius) Fourc.
Acrolophia cochlearis (Lindl.) Schltr. & Bolus
Acrolophia lamellata (Lindl.) Pfitzer
Acrolophia lunata (Schltr.) Schltr. & Bolus
Acrolophia micrantha (Lindl.) Pfitzer
Acrolophia ustulata (Bolus) Schltr. & Bolus



As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.





  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários