Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase

16:48


Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase


Sinonimia:
Humboltia klotzschiana (Rchb.f.) Kuntze
Pleurothallis klotzschiana Rchb.f.


A epífita Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase é uma orquídea muito ornamental e com minúsculas flores delicadas e rica em detalhes.
Originária do Paraguai,Argentina e Brasil, a Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase é mais facilmente encontrada nas matas de Minas Gerais a Santa Catarina.
Anteriormente a Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase era subordinada ao gênero Pleurothallis.
Visualmente são plantas que variam de tamanho, de médias a pequenas, são eretas e de crescimento cespitoso, robustas. Possui caules cilíndricos e folhas ovaladas alongadas, de inflorescência curta com até oito flores que geralmente surgem na cor amarela tornando-se alaranjadas, com extremidades e listas suaves púrpura, labelo pequeno de extremidade púrpura e pétalas mucronadas, translúcidas, com pintas minúsculas púrpura na extremidade. Impossível não se apaixonar por sua beleza, tanto que é muito cultivada por produtores e colecionadores de todo o mundo.


Classificação Científica:

Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Asparagales
Família: Orchidaceae
Subfamília: Epidendroideae
Tribo: Epidendreae
Subtribo: Pleurothallidinae
Género: Acianthera
Espécie: A. klotzschiana

Nome Binomial:
Acianthera klotzschiana (Rchb.f.) Pridgeon & M.W.Chase 2001






As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários