Acianthera fockei (Lindl.) Pridgeon & M.W.Chase

13:51


Acianthera fockei (Lindl.) Pridgeon & M.W.Chase


Sinonimia:
Humboltia fockei (Lindl.) Kuntze
Pleurothallis fockei Lindl.
Pleurothallis myrmecophila Hoehne
Pleurothallis tricarinata H.Focke



Além de ser encontrada na Guiana, Suriname e Venezuela, a  Acianthera fockei (Lindl.) Pridgeon & M.W.Chase também é facilmente vista pelas matas brasileiras, principalmente nos Estados de Roraima, Pará, Amazonas e Mato Grosso, no Brasil.
Espécie pertencente a família botânica Orchidaceae que antigamente era subordinada ao gênero Pleurothallis.
Trata-se de uma bela orquídea de tamanho médio, com caules aproximadamente do mesmo tamanho das folhas (lanceoladas) e que se for cultivada em ambientes bem iluminados tornam-se de cor púrpura.
Sua inflorescência é curta e com cerca de três flores multicoloridas, de cores variáveis, onde predominam o verde, alaranjado e ocre. É uma espécie de planta facilmente identificável pelas flores de sépalas muito mais compridas que os outros segmentos, espessas, largas e planas na extremidade, conferindo às flores a aparência de moscas pousadas sobre a folha. A porção final do labelo é larga e plana.



As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários