Acianthera capanemae (Barb.Rodr.) Pridgeon & M.W.Chase

09:20


Acianthera capanemae (Barb.Rodr.) Pridgeon & M.W.Chase

Sinonimia:
Pleurothallis capanemae Barb.Rodr.



A Acianthera capanemae (Barb.Rodr.) Pridgeon & M.W.Chase é uma bela espécie pertencente a família botânica Orchidaceae originária do Brasil. É facilmente encontrada nos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A riqueza dos detalhes de suas flores tornam a planta muito procurada por colecionadores de todo o mundo.


Acianthera é um género botânico pertencente à família das orquídeas (Orchidaceae) ao qual estão subordinadas cerca de 218 espécies distribuídas por praticamente todos os países da América Latina, exceto o Chile. São plantas epífitas ou mais raro, rupícolas, muito variáveis, de pequenas a grandes, de crescimento reptante, ou cespitoso, pendentes ou eretas, ocasionalmente achatadas sobre o substrato, mas quase sempre bastante robustas. Sua inflorescência racemosa pode conter uma ou muitas flores que raramente ultrapassam um centímetro de comprimento e quase sempre são pubescentes e espessas, com sépalas laterais concrescidas.



As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.





Você pode gostar de ver também:


  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários