Acampe ochracea (Lindl.) Hochr.

11:10


Acampe ochracea (Lindl.) Hochr.


Sinonimia:
Acampe dentata Lindl.
Gastrochilus ochraceus (Lindl.) Kuntze
Saccolabium ochraceum Lindl.
Acampe griffithii Rchb.f.
Saccolabium lineolatum Thwaites


A beleza das minúsculas flores da espécie de orquídea epífita Acampe ochracea (Lindl.) Hochr. não passa desapercebida nem mesmo em seu habitat natural. Sua delicadeza fica ainda mais evidenciada por causa de suas folhas largas e verdes escuras. Originária da China e Índia, a Acampe ochracea (Lindl.) Hochr. possui ainda mais 5 sinonimias: Acampe dentata Lindl., Gastrochilus ochraceus (Lindl.) Kuntze, Saccolabium ochraceum Lindl., Acampe griffithii Rchb.f. e Saccolabium lineolatum Thwaites.
Adapta-se bem ao clima brasileiro em regiões com temperaturas elevadas durante o ano todo, de preferência sem que a média térmica desça a menos de 20°C.
Devido a cruzamentos e melhoramentos genéticos pode ser encontrada com variações de cores: Amarelo, Branca (Alba) e Vermelho. Suas flores exalam um suave e agradável odor, ideal para ser cultivada em locais estratégicos do jardim. No cultivo utilize substratos leves como carvão, chips de Coco, Sphagnum ou substrato misto (Fibra de Coco, Pínus e Carvão).
Prefere ambientes arejados, regas de 5 à 7 vezes por semana (não deve secar), em ambientes de meia sombra e com umidade relativa do ar em 70% .
Para um melhor desenvolvimento da planta utilize semanalmente adubo NPK foliar com a formulação de sua preferência. 







As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.




Você pode gostar de ver também:


  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários