Frutescens bulbine Willd.

14:44




A Frutescens bulbine Willd. é originária da África do Sul e se destaca por suas belas e delicadas flores em tons amarelos. É uma espécie suculenta perene pertencente a família botânica Anthericaceae, possui folhas verdes, alongadas e cilíndricas.
Por causa da formação da sua touceira e pela semelhança de suas folhas com as da cebolinha de horta que conhecemos, a Frutescens acabou ficando conhecida popularmente como cebolinha de jardim.
A planta floresce por todas as épocas do ano, mas em maior profusão durante o Verão e a Primavera. Muito ornamental, suas inflorescências despontam logo acima da folhagem, suas flores possuem finos e longos estames em tons de amarelo muito semelhantes a um tufo de pêlos, motivo pelo qual consegue atrair insetos polonizadores ao jardim, principalmente as abelhas.
Costumeiramente é cultivada nos jardins domésticos na forma de maciços, em canteiros, bordaduras ou grupos irregulares. Pode ser cultivada tanto em vasos ou jardineiras, como também pode servir para compor telhados verdes.
Seu estilo se adapta aos mais diversos estilos de jardins, mas seguramente sua beleza fica mais evidenciada quando cultivada em jardins tropicais ou de pedras, juntamente com outras espécies de plantas suculentas e cactus.
Prefere ambientes de sol pleno ou meia sombra, solo bem drenável, fértil e rico em matéria orgânica, suas regas devem ser regulares. É uma espécie capaz de suportar climas frios e ainda suporta bem breves períodos de seca, para um melhor desenvolvimento da planta aconselha-se a aplicação periódica de fertilizante NPK 4-14-8.
Sua multiplicação ocorre por meio de divisão de touceiras.
Na medicina caseira a Frutescens bulbine Willd é reconhecida por suas propriedades medicinais balsâmicas.


Sinonimia: Bulbine caulescens, Bulbine rostrata
Também conhecida como Bulbine, bulbínea, cebolinha-laranja, cebolinha-de-jardim






As informações deste site são baseados a partir de imagens coletadas de produtores ou colecionadores em todo o mundo, confiando nas informações difundidas pelos mesmos, portanto é possível que, pela grande diversidade de espécies, algumas delas podem conter erros de identificação ou discordância de informações. Nosso intuito é o de difundir informações aos amantes das plantas. Os créditos contidos nas imagens não foram retirados para que haja reconhecimento pelo trabalho realizado.




Você pode gostar de ver também:


  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

0 comentários